segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PAIXÃO PELA VIDDA


ESSA MERECE SER LIDA E APLAUDIDA.....


PAIXÃO PELA VIDDA

Paixão pela Vida é viver cada dia como se fosse o último e comportar-me como se jamais fosse morrer. É ter gratidão por mais um dia. Este fim de semana foi lindo.Há sete meses, após ter sido posta para fora de casa, em busca de vida positiva, tive a oportunidade de receber meus filhos aqui em Londrina. Sou carioca e como já contei anteriormente, tive que sair do Rio de Janeiro onde vivia minha sorologia na obscuridade, por conviver com um médico, o pai de meus filhos.Neste fim de semana, este pagou-nos um hotel com quarto triplo e deu-me a felicidade de estar perto deles do jeitinho que costumávamos ficar. Os três. Eles chegaram na noite de sexta feira ao hotel e ao meio dia, eu já tinha arrumado o quarto para esperá-los. Juntei as três camas para ficarmos mais próximos, visto que quando o pai dava plantão, dormíamos os três numa cama de casal. Enfeitei o quarto com um gatinho, tendo no pescoço a frase: "-Sejam Benvindos!!!" e três sapinhos (eu, Camila e Dinho). Comprei Lazanha e refrigerante e... Hibernamos.Saímos apenas para ir ao Museu Histórico de Londrina. Pude explicar-lhes melhor a minha saída brusca, fi-los ver que morando no Rio de Janeiro, não ficaria à vontade para lutar livremente pelos meus direitos, pela minha vida que só consigo entendê-la com extrema paixão, e ser uma ativista - o pai deles é médico e isso o constrangeria. Levei-os à Ong Núcleo Londrinense de Redução de Danos, onde trabalho como voluntária e onde conheci meu atual companheiro, também soropositivo.Agora creio que me entenderam melhor, pois conheceram o lugar onde vivo, melhor dizendo, conheceram o lugar que me acolheu na hora mais difícil de meus dias. Hoje não sou apenas uma mulher soropositiva, sou uma ativista que encontrou na luta pelos Direitos do Portador da Aids, mais uma grande razão para viver. Descobri que paixão pela vida é mais do que mero sentimento, é atitude.Beijos e boa semana a todos.


Denise Maria Hecksher - Cidadã Posithiva